sexta-feira, 24 de abril de 2009

Guia Entrega IRS - Parte IV

Está na altura de começar a preencher o primeiro anexo, o Anexo A. Aproveitamos para lembrar que a entrega em papel termina hoje mas que se entende até ao dia 15 de Abril a entrega pela Internet.
Bom, passamos então ao preenchimento do Anexo A:

Neste anexo poderão já aparecer campos preenchidos. Convém confirmar se os valores previamente lançados correspondem aos valores por si recebidos da entidade patronal.

No Quadro 4 teremos de mencionar o nosso rendimento bruto (401), retenções na fonte de IRS (402), contribuições obrigatórias para regimes de protecção social (403), quotizações sindicais (valor pago) (404), entre outras.

Existem situações especiais, por exemplo: para declarar rendimentos do cônjuge falecido. Não iremos falar nestas situações. Caso necessite de alguma informação dentro destes cenários, podem enviar a vossa dúvida para o nosso mail ou nos comentários deste post.

Saltamos para o Quadro 7. Neste quadro iremos mencionar o NIF da entidade pagadora que referimos no Quadro 4; o titular a que se refere e os respectivos valores. Se o mesmo titular obteve rendimentos de diferentes entidades, deverá inseri-las individualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário