sexta-feira, 24 de abril de 2009

Guia Entrega IRS - Parte I



Como pedir a senha de acesso ao portal?
Primeiro precisamos de uma senha de acesso que pedimos através do site das Finanças. Clicamos no menu superior na opção PEDIR SENHA.




Neste quadro preencham com atenção os dados solicitados. Chamo a vossa atenção para dois campos importantes: a morada e a pergunta/resposta, imprescindível caso pretendam recuperar a vossa senha.



Morada:
Uma das dificuldades para o pedido da senha prende-se muitas vezes com a morada. Para que não tenham esse problema, aconselho-vos a ver a vossa morada numa qualquer correspondência enviada pela Administração Fiscal, por exemplo na do IRS de 2007.
A entrega da senha, será na morada existente nos serviços. Caso tenha alterado de morada e não tenha como receber nessa morada a senha, terá de se deslocar a sua repartição de Finanças onde deverá actualizar a morada.
No entanto, se conseguiu receber numa morada que já não é a sua (casa dos pais, por exemplo) poderá posteriormente alterá-la dentro do portal.
Pergunta/Respostas:
Caso mais tarde, não se lembre e não tenha consigo os códigos enviados pelos serviços, terá de solicitar a recuperação da senha respondendo à pergunta que escolheu. Insira por isso uma pergunta que lhe seja fácil lembrar, pois caso também não se recorde da resposta, terá um processo mais complicado e demorado de revalidação de dados.
Tenha em atenção que os casais deverão solicitar individualmente a senha. A senha demorará no mínimo 5 dias a chegar à sua caixa postal.
Neste post ficaremos por aqui. Existem casos especiais que não estão focados, mas num processo normal, estes são os procedimentos a seguir.
Homepage: Declarações Electrónicas

Sem comentários:

Enviar um comentário